Tecnologia

14 de Fevereiro de 2018 18:45

Facebook perdeu três vezes mais usuários jovens que esperado

Estudo revelou que 2,8 milhões de pessoas com menos de 25 anos abandonaram a rede social em 2017

↑ Foto: Reprodução

Um estudo conduzido pela empresa de pesquisa eMarketer mostra que o Facebook está perdendo mais participação entre os jovens que o esperado.

Apenas em 2017 a rede social perdeu 1,4 milhão de usuários entre 12 e 17 anos, três vezes mais que o esperado por analistas.

Ao todo, foram 2,8 milhões de pessoas com menos de 25 anos que saíram da rede social. Muitas delas migraram para o Snapchat, considerada uma rede social mais jovem.

A rede social ainda possui a maior base instalada do mundo, com 2 bilhões de usuários mensais, ainda muito distante dos quase 190 milhões do Snapachat, mas a mudança representa uma possível tendência.

O medo é que o Facebook simplesmente deixe de ser considerada a rede mais legal entre os jovens, o que pode representar um  declínio ainda maior nos próximos cinco ou dez anos.

O fato de ser tão popular entre pessoas mais velhas pode ser outro fator que determine a queda de prestígio entre os jovens.

A análise do eMarketer sugere que jovens e adolescentes não estão interessados em registros de longo prazo, procurando serviços de mensagens que se autodestroem, o que pode ser terrível não apenas para o Facebook, como para o modelo de negócios de várias redes sociais.

Para 2018, o eMarketer também prevê quedas expressivas: 5,6% entre pessoas de 12 a 17 anos, e outros 5,8% na faixa etária de 18 a 24.

Fonte: R7

Comentários

MAIS NO TH