Tecnologia

12 de Janeiro de 2018 13:04

Secti adquire kits de robótica para ofertar oficinas a crianças a partir de 3 anos

Projeto deve começar a funcionar no mês de março

↑ Secti adquire kits de robótica para ofertar oficinas a crianças a partir de 3 anos
Com o propósito de estimular crianças e jovens a usarem a inovação e tecnologia como forma de facilitar as atividades do dia a dia, a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) adquiriu 45 kits de robótica e jogos que servirão para realização de oficinas em vários municípios de Alagoas para crianças e jovens a partir dos três anos. O projeto deve iniciar já no mês de março deste ano e contará com a ajuda de monitores exclusivos.

Os kits vão do nível fácil ao mais complexo, desde jogos que estimulam a memória, esta essencial para trabalhar a lógica, até peças que resolvem soluções eletrônicas, como o Arduino, por exemplo, placa utilizada como plataforma de prototipagem eletrônica que torna a robótica mais acessível a todos.

Segundo o gerente de Sistemas de Informação da Secti, Joathan Silva, responsável pelo projeto, para as crianças de três a 12 anos a intenção é trabalhar com cartas de memórias que envolvam assuntos relacionados à linguagem, matemática, ciência e cognição. Já os jovens a partir de 12 anos serão explorados noções de engenharia elétrica, solar e mecatrônica.

“Temos kits que vão desde pequenos jogos até didática de automação e robótica solar. Nossa intenção é fazer com que essas crianças e jovens despertem para inovação. É possível soltar a imaginação e criar vários tipos de robores diferentes”, afirmou Joathan.

O projeto será feito, a priori, com estudantes da rede pública de ensino e durante as ações do Governo Presente, evento que leva benefícios à população de vários interiores do Estado.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH