Tecnologia

6 de Janeiro de 2018 08:14

Novo golpe no WhatsApp que promete R$ 40.000 já atingiu 1,5 milhão de brasileiros

Criminosos usaram o nome da varejista Walmart para espalhar link malicioso

Um golpe recente no WhatsApp já atingiu pelo menos 1,5 milhão de brasileiros ao prometer prêmio de até R$ 40.000 usando o nome do Walmart. De acordo com a empresa de segurança Kaspersky Lab, a mensagem maliciosa roda celularesdesde o final de 2017.

Ao clicar no link, a vítima é redirecionada para um site que solicita o compartilhamento da mensagem a outras pessoas para prosseguir com o sorteio do suposto prêmio. Dessa forma, a mensagem se espalha rapidamente.

De acordo com Fabio Assolini, analista sênior de segurança da Kaspersky Lab, um dos endereços na internet criados para a campanha contava com um link encurtado que teve 739 mil acessos em menos de 24 horas. Outro endereço chegava a 835 mil registros em 30 horas – totalizando mais de 1,5 milhão.

Segundo os especialistas, é essencial desconfiar de links recebidos mesmo quando enviados por pessoas de confiança. Antes de clicar em uma promoção supostamente relacionada a alguma empresa, entre no site oficial dessa empresa e busque informações.

Fonte: Infomoney

Comentários

MAIS NO TH