• Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • Twitter

Tecnologia

7 de dezembro de 2017 21:18

Facebook testa recurso que deve ser evolução da ‘cutucada’

Ideia do recurso, segundo site, parece ser de dar às pessoas mais um recurso por meio do qual entrar em contato umas com as outras

↑ Foto: Reprodução

O Facebook está testando um recurso que deve ser uma espécie de evolução das “cutucadas” que a rede social já oferece. O novo recurso, chamado de “Greetings” (saudações), permite que os usuários chamem rapidamente a atenção de seus amigos não apenas “cutucando-os”, mas enviando a eles uma série de saudações diferentes.

Matt Navarra, do The Next Web, foi uma das primeiras pessoas a relatar a novidade. De acordo com ele, a opção aparece quando um usuário acessa o perfil de um amigo. No lugar onde estaria a opção de “cutucar” a pessoa, agora estão as saudações: é possível mandar um “alô”, um “abraço”, uma “cutucada”, uma “piscadinha” ou um “toca aqui”. O recurso pode ser visto na imagem abaixo:

Reprodução

Quando algum usuário envia uma saudação a você, ela aparece como uma notificação. Ao clicar na notificação, você é levado para o perfil da pessoa que lhe enviou a saudação e, de lá, pode responder à saudação dela com o mesmo gesto – ou outro gesto diferente. Assim como acontecia com as cutucadas, o novo recurso também pode gerar um ciclo infinito.

A ideia do recurso, segundo o site, parece ser a de dar às pessoas mais um recurso por meio do qual entrar em contato umas com as outras. No entanto, é provável que ele acabe sendo percebido pelos usuários mais como um inconveniente do que como uma ferramenta útil. Mas ao menos por enquanto, a ferramenta ainda parece estar em fase de testes com um grupo restrito de usuários, e não há nenhuma garantia de que ela seja liberada para todos.

Fonte: Olhar Digital