Saúde

CRF/AL lança campanha de descarte de medicamentos em Maceió e Arapiraca

Descarte feito de forma incorreta compromete o meio ambiente, agredindo a água, o solo e os animais

Por Assessoria 19/06/2018 09h59
CRF/AL lança campanha de descarte de medicamentos em Maceió e Arapiraca
Reprodução - Foto: Assessoria

O Conselho Regional de Farmácia de Alagoas (CRF/AL) lança na terça-feira, 19, em parceria com a Serquip, a segunda edição da campanha de descarte correto de medicamentos. Durante todo mês, a população poderá levar seus medicamentos vencidos aos pontos de descarte espalhados pela cidade.

A presidente do CRF/AL, Mônica Meira, lembra que o descarte feito de forma incorreta compromete o meio ambiente, agredindo a água, o solo e os animais. “O descarte de medicamentos pelo esgoto e pelo lixo comum faz com que as substâncias químicas contidas neles cheguem aos rios e córregos, podendo contaminar a água que bebemos”, alertou.

Mônica pontua que o medicamento descartado incorretamente pode comprometer também a saúde da população ocasionando, por exemplo, o uso inadvertido por outras pessoas resultando em reações adversas graves e intoxicações. “Vamos aproveitar e orientar a população sobre os riscos de se descartar o medicamento no lixo comum, entregando um material informativo para que elas possam conhecer os danos causados pelo descarte incorreto”, pontuou.

Além da capital, haverá também dois postos de coleta na cidade de Arapiraca onde contamos com uma seccional. “Vamos contemplar todo o Estado. Quanto maior o número de medicamentos descartados de forma correta, menos danos são causados ao meio ambiente e à população”, afirmou.

Postos de coleta em Maceió:

1.         Farmácia Mais Popular de Alagoas - Eustáquio Gomes- Av. Doutor Fabio Wanderley, 55ª QD 21 Conjunto Eustáquio Gomes de Melo;

2.         Drogaria Nascimento - Benedito Bentes – Av. Pratagy, 375 Qd. A7 Benedito Bentes I

3.         Drogaria Hozana – Rua Getúlio Correia Lima, 239 Vergel.

4.         Conselho Regional de Farmácia de Alagoas- Rua Oldemburgo da Silva Paranhos (antiga Rua Goiás) n°290, Farol

5.         Ao Pharmacêutico - av João Davino,778 Mangabeiras

Postos de coleta em Arapiraca:

1.         Farmácia São Tiago- Av Fernandes Lima, 327 Centro Arapiraca. Kirla

2.         Farmácia Pague Menos – Rua Expedicionário Brasileiro, 764 El Dourado – Arapiraca