Saúde

Assessoria esportiva realiza treino em comemoração ao “Dia Mundial do Doador de Sangue”

Treino especial do Hapvida +1K terá gincana com premiação para as turmas que mais doaram sangue 

Por Assessoria 14/06/2018 09h32
Assessoria esportiva realiza treino em comemoração ao “Dia Mundial do Doador de Sangue”
Reprodução - Foto: Assessoria

Nesta quinta-feira, 14 de junho, é celebrado o Dia Mundial do Doador de Sangue. A data foi instituída em 2004 pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e tem como objetivo homenagear e agradecer às pessoas que, com sua doação, ajudam a salvar vidas diariamente. Compromissada com a causa, a assessoria de corrida +1K do Hapvida Saúde promoverá, no próximo sábado, 16 de junho, um treino especial aberto ao público que terá como concentração a Praça Multieventos, que fica localizada na Avenida Dr. Antônio Gouveia, S/N – Pajuçara.

A programação inicia às 6h da manhã e contará com atividades lúdicas, corridas, e ritmos: aquecimento e alongamento ativo com características de ginástica aeróbica, aula de Fit dance, educativos de corrida com treino de corrida, treinamento funcional com estafetas, competições na areia e brincadeiras para crianças.

Ainda visando promover a prática da doação de sangue, o Hapvida lançou a Gincana Sangue Bom para os corredores já inscritos no programa +1k. Os participantes do +1K que doaram sangue no período de 22 de maio até 15 de junho devem levar, no dia do evento, o comprovante da doação e depositar na urna referente à sua turma. As doações podem ser dos corredores, bem como de familiares e amigos.

A urna que tiver o maior número de comprovantes ganhará 40 kits com camisa e balde de pipoca da Copa do Mundo para a equipe. Além disso, os alunos cadastrados no programa de corrida que levarem o comprovante de doação receberão também um cupom para participar do sorteio de um vale-tênis. Todos os alunos receberão ainda, no dia do evento, uma camisa personalizada em alusão ao Dia Mundial do Doador de Sangue.

Hapvida +1K

Desde julho de 2016, o Hapvida Saúde promove a assessoria gratuita de corrida +1K em Maceió. A iniciativa, que atualmente já reúne cerca de 10 mil corredores, acontece também em Fortaleza, Recife, Salvador e Belém. Em Maceió, são quatro pontos de encontro na cidade (Praia de Pajuçara, Praia de Jatiúca, Benedito Bentes e Praça Centenário), com turmas em dois horários, pela manhã e noite, nas segundas e quartas-feiras ou terças e quintas. Todos os treinos são acompanhados por profissionais de Educação Física. Para participar é preciso fazer o cadastro reserva no site www.hapvida.com.br/mais1k.

 SERVIÇO:

Treino Especial Hapivida +1K em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue

Data: 16 de junho, sábado

Horário: A partir das 06h

Local: Praça Multieventos – Av. Dr. Antônio Gouveia, S/N - Pajuçara

Programação:

As atividades lúdicas, corrida, e ritmos serão realizadas simultaneamente.

1 - Aquecimento/Alongamento ativo com características de ginástica aeróbica;

2 - Aula Fit Dance;

3 - Educativos de corrida com treino de corrida;

4 - Treinamento funcional com estafetas e competições na areia;

5 - Brincadeiras para crianças.