Saúde

12 de Abril de 2018 20:59

Influenza 2018: Secretaria planeja início da campanha de vacinação

Campanha é uma mobilização nacional e já tem público-alvo preconizado pelo Ministério da Saúde

↑ Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Gerência de Imunização (GI) da Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS), iniciou na última semana os preparativos para a Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza 2018, programada para começar no dia 23 de abril. A campanha é uma mobilização nacional e já tem o público-alvo preconizado pelo Ministério da Saúde.

Visando um melhor planejamento da Campanha 2018, a GI esteve reunida na última sexta-feira (6) com cerca de 200 profissionais, entre auxiliares, técnicos de enfermagem e enfermeiros das 65 Unidades de Saúde que possuem sala de vacina em Maceió, Sistema Prisional e Equipe Móvel de Vacinação do Programa Nacional de Imunização (PNI).

Na ocasião, foram repassadas todas as informações referentes à campanha – o público, as notificações de evento adverso, registros, boletins e informes que serão utilizados no período de imunização. Também esteve presente na reunião a Gerência Técnica da Influenza ligada à Gerência de Vigilância das Doenças e Agravos Transmissíveis e Não Transmissíveis (GVDATNT/DVS), representada por Aberlardo Lins, que apresentou informações sobre a epidemiologia da doença e dados relativos ao agravo.

Campanha de Vacinação

A Campanha de Vacinação Contra Influenza acontece de 23 de abril a 1º de junho e tem como objetivo imunizar um total de 226.740 pessoas que fazem parte do público-alvo prioritário estabelecido pelo Ministério da Saúde. As vacinas serão disponibilizadas de segunda a sexta-feira, em todas as unidades de saúde do município e o Dia D de Vacinação acontece no dia 12 de maio, um sábado.

Fonte: Secom

Comentários

MAIS NO TH