Saúde

12 de Março de 2018 08:27

Glaucoma: recadastramento em Arapiraca está abaixo de 50%

Agendamento iniciado no último dia 5 segue até a próxima quarta (14)

A dois dias do fim do prazo para o agendamento e recadastramento na Secretaria de Saúde de Arapiraca, apenas 46% dos pacientes com glaucoma estão com os dados atualizados nos centros de saúde do município.

O agendamento foi iniciado no último dia 5 e segue até a próxima quarta-feira (14), na unidade de saúde mais próxima da residência do usuário, sempre a partir das 10 horas, para realizar o agendamento online, por meio do Sistema Nacional de Regulação, o Sisreg.

De acordo com os dados da Secretaria de Saúde de Arapiraca, o município tem aproximadamente seis mil pessoas com glaucoma e 11 mil na 2ª Macrorregião de Saúde, que compreende 46 municípios do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco.

Dos seis mil pacientes com glaucoma, em Arapiraca, apenas 2.800 estavam com a situação cadastral em dia.

Após a inclusão dos dados no sistema o paciente já sai da UBS com a data marcada para a realização do recadastramento, que será feito até o 16 de março no 3º Centro de Saúde, 4º Centro de Saúde e no Cerest, anexo ao Cemfra, em Arapiraca.

Nas outras cidades da 2ª Macrorregião de Saúde, os usuários devem procurar as respectivas Secretarias Municipais de Saúde.

No momento do recadastramento o paciente deve estar munido de RG, CPF, Cartão do SUS, Cartão da UBS, comprovante de residência e a receita do colírio utilizado.

Fonte: TribunaHoje / Davi Salsa

Comentários

MAIS NO TH