Saúde

Cesmac homenageia médico da Antenor Teixeira Leal ao inaugurar laboratórios

Patologista-chefe da Santa Casa de Maceió recebeu indicação do magnífico reitor João Sampaio

Por Assessoria / Cesmac 14/08/2017 17h50
Cesmac homenageia médico da Antenor Teixeira Leal ao inaugurar laboratórios
Reprodução - Foto: Assessoria

O Centro Universitário Cesmac inaugura na manhã de terça-feira (15) mais oito laboratórios de Anatomia. O conjunto de laboratórios terá o nome do patologista-chefe da Santa Casa de Maceió, Antenor Teixeira Leal, médico reconhecido no Brasil e no exterior por sua expertise na área de histopatologia e por sua participação em inúmeras pesquisas internacionais. A indicação do nome foi do magnífico Reitor, Dr. João Sampaio Rodrigues Filho.

Os laboratórios contam com mesas digitais para ensino de anatomia, únicas entre os cursos de medicina públicos e privados do Estado. Equipamento de ponta considerado o mais moderno instrumento de trabalho desta área de ensino.

“Investimos numa mesa tridimensional que é uma das poucas existentes no País”, destacou o professor Douglas Apratto, enfatizando a preocupação da instituição em oferecer ensino de alto nível, focada na tecnologia, mas também na qualidade do seu corpo docente, todo constituído de mestres e doutores e com incentivos à qualificação permanente nas mais diversas especialidades.

Os investimentos feitos, que ultrapassam mais de R$ 2 milhões, referenciam o curso entre os demais do Nordeste e demonstram o empenho do Cesmac em manter um curso de excelência na área da saúde.

A inauguração dos laboratórios será às 8h30 do dia 15 de agosto no Campus I do Cesmac.