Política

Ronaldo Lessa não pretende compor com oposição

Partidos contrários à reeleição de Renan Filho o convidaram, mas pedetista segue na base do governador

Por Carlos Amaral com Tribuna Independente 22/06/2018 08h01
Ronaldo Lessa não pretende compor com oposição
Reprodução - Foto: Assessoria

O deputado federal Ronaldo Lessa (PDT) tem mantido conversas abertas com todos os partidos, inclusive os de oposição à reeleição do governador Renan Filho (MDB). Contudo, isso não quer dizer que o parlamentar planeja levar seu partido para outro palanque. Atualmente, os trabalhistas compõe o arco de alianças palaciano. Esta semana, o presidente do PDT em Alagoas se reuniu com o prefeito Rui Palmeira (PSDB) e logo o burburinho sobre negociações para compor a chapa de oposição ocupou espaço considerável no noticiário político. Ronaldo Lessa garante que não mudou o posicionamento partidário.

“Me reuni como Rui para conversar sobre vários assuntos e é óbvio que falamos sobre as eleições. Ele somente reafirmou uma conversa que os partidos de oposição tiveram com o Carlos Lupi [presidente nacional do PDT] e disse que eu seria bem-vindo ao grupo de oposição, sendo candidato ao governo ou não. O prefeito foi muito gentil”, comenta Ronaldo Lessa.

Ele reafirma sua posição em buscar a reeleição à Câmara dos Deputados, mas destaca diálogo com Carlos Lupi sobre isso.

“Ele já me disse que preferia que eu fosse candidato ao governo, mas estou convencido que a tática que traçamos é a melhor para o partido e, até, para o Ciro Gomes [candidato à Presidência pelo PDT]. Já lhe mostrei pesquisas que tenho e sigo no projeto em que estou. A não ser que seja convencido do contrário”, diz.