Política

Presidente do PT em Alagoas se pronuncia sobre prisão de Lula

Ricardo Barbosa reforça que não se pode sair das ruas enquanto não devolverem à Lula sua liberdade e seus direitos constitucionais

Por Tribuna Hoje 07/04/2018 11h32
Presidente do PT em Alagoas se pronuncia sobre prisão de Lula
Reprodução - Foto: Assessoria
O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Alagoas, Ricardo Barbosa, usou as redes sociais para se pronunciar acerca da prisão do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, enfatizando em seu texto que a decisão de se entregar é dele, sendo justo no que for decidido e será em respeito ao povo brasileiro. Confira na íntegra:

É muito provável a possibilidade de Lula se entregar hj logo após a missa de D. Mariza. A decisão é dele. É justíssimo que ele decida sobre isso! Ele está cumprindo seu papel e tem sido o melhor de todos nós em sua própria defesa. Tenho absoluta certeza de que Lula, caso se entregue, estará fazendo isto por todas e todos nós, em respeito à nossa luta e solidariedade, mas também em nome da paz e de possíveis vidas que poderão ser perdidas em uma luta heróica de resistência que tenho absoluta certeza estamos dispostos a travar em sua defesa. Seria um gesto altruísta. Digno de um Nobel da Paz!

Mesmo assim, ninguém está dizendo que iremos parar com as mobilizações e que as mesmas não possam cada vez mais se radicalizar. Caso Lula se entregue, e ele jamais fará isso sem que centenas de milhares de lutadores o acompanhem nesta "tarefa", será para permanecer o mínimo de tempo no cárcere de Moro! Não poderemos sair das ruas enquanto não devolverem à Lula sua liberdade e seus direitos constitucionais que lhe foram covardemente surrupiados.

Estamos com Lula! Sempre e em qualquer circunstância! É bom que todos saibam disso!!!

Ricardo Barbosa Presidente do PT ALAGOAS

Leia também: Lula pretende se entregar, após missa para Marisa