Política

6 de Abril de 2018 19:45

Henrique Meirelles deixa a Fazenda para ser candidato à Presidência

Informação foi confirmada em coletiva de imprensa

↑ Meirelles deixa Ministério da Fazenda para concorrer à presidência (Foto: Reprodução)

Henrique Meirelles se despediu nesta sexta (6) do Ministério da Fazenda para respeitar o prazo de descompatibilização, que termina neste sábado (7). Meirelles deve disputar a Presidência ao lado de Michel Temer. Ele confirmou que Eduardo Guardia será o novo ministro da Fazenda.

— Hoje encerro um ciclo bastante importante de minha vida. Considerei sempre que era prioridade tirar o Brasil da crise e colocá-lo na rota do crescimento. Essa crise, herdamos de erros econômicos. Tivemos a coragem de submeter ao Brasil a agenda econômica correta. Meu amigo Guardia irá garantir que a politica econômica não viverá incertezas.

Nesta semana, o ministro se filiou ao MDB e falou como pré-candidato, embora sem confirmar se irá mesmo concorrer. Mas já havia confirmado que deixaria a pasta nesta sexta. Ontem, no entanto, Meirelles recuou e ameaçou abandonar o barco antes mesmo do início da corrida eleitoral.

O ministro quer garantias de que quem estiver melhor nas pesquisas, Temer ou ele, será o cabeça da chapa puro-sangue. Com receio de não ter o acordo cumprido, ameaçou desistir.

Temer então montou uma verdadeira ofensiva para convencer Meirelles a ficar. Nas últimas 24 horas os dois se reuniram três vezes e Temer deve levá-lo à Bahia para evento nesta noite. Meirelles foi convencido que ‘o trem já partiu’.

Fonte: R7

Comentários

MAIS NO TH