Política

Família de vereador nega ameaças a testemunhas em Batalha

Em nota, familiares rejeitam afirmação de advogada da família Boiadeiro

Por Da Redação com Tribuna Hoje 30/03/2018 12h55
Família de vereador nega ameaças a testemunhas em Batalha
Reprodução - Foto: Assessoria

A família do vereador Alex Sandro Rocha Pinto (PMN), conhecido com Sandro Pinto, nega ter ameaçado uma testemunha ocular do assassinato do também vereador Neguinho Boiadeiro. Em nota enviada à reportagem, os familiares rejeitam as afirmações da advogada Mabylla Loritado, que representa a família Boiadeiro.

À Tribuna Independente, a advogada garantiu que essa testemunha testemunha teria sido ameaçada pela esposa do vereador Sandro Pinto, Cláudia Pinto, e pelo cunhado do parlamentar, Bartolomeu Santos Souza, conhecido como Bartô.

“Uma testemunha que presenciou o assassinato e reconhece o pistoleiro até hoje não foi ouvida pela polícia. A esposa do Sandro Pinto e o Bartô a procuraram e ameaçaram para que ela negasse à polícia ser o Maikel dos Santos, o pistoleiro que atirou. A testemunha ligou para o delegado Cícero Lima e contou tudo. O delegado disse que iria ouvi-la no dia seguinte, mas isso não ocorreu”, relatou Mabylla à reportagem na edição do último dia 27 de março.

O vereador Sandro Pinto, seu sobrinho Rafael Pinto e Maikel dos Santos são suspeitos de participar da morte de Neguinho Boiadeiro, em novembro de 2017. Eles chegaram a ser presos temporariamente, no final de fevereiro, mas foram liberados no último dia 25.

Abaixo, a íntegra na nota da família Pinto:  

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Tendo em vista as informações lançadas através do site de notícias www.tribunahoje.com, Alex Sandro Rocha Pinto e Raphael Pinto Firmino vêm esclarecer o que se segue.

Jamais qualquer testemunha ou declarante fora ameaçada pelos acima citados ou por quaisquer de seus familiares. Várias pessoas da cidade e que têm relevantes informações acerca da morte de Adelmo Rodrigues de Melo (conhecido como Neguinho Boiadeiro) foram procurados para, voluntariamente e sem qualquer coação, prestarem depoimentos e, assim, contribuir para o melhor resultado das investigações. Todos os depoimentos prestados encontram-se documentados em folha e em vídeo e estão sob os cuidados da Justiça, demonstrando que Alex Sandro Rocha Pinto e Raphael Pinto Firmino não produziram qualquer prova que não seja dentro da mais absoluta voluntariedade.

Ambos não têm absolutamente nenhuma relação com o fato. Fazem parte de família pacata e jamais atentariam contra a vida de qualquer cidadão, sobretudo a de Adelmo Rodrigues de Melo, pessoa de frequente contato e convivência e que exercia o mesmo cargo de Vereador de Alex Sandro Rocha Pinto.

Com efeito, Alex Sandro Rocha Pinto e Adelmo Rodrigues de Melo detinham ótimo relacionamento. Jamais brigaram e não eram inimigos políticos. Ambos foram eleitos para o destacado Cargo de Vereador do Município de Batalha, com significativo número de votos, cuja convivência entre ambos era pacífica, como aduziram todos os parlamentares municipais e como pode servir de prova toda a população do Município.

Ademais, não se sabe quais foram os responsáveis pelo fato. A Polícia Civil está enveredando todos os esforços para a revelação da autoria delitiva, cabendo a todos apenas confiar no trabalho que vem e que será realizado. Certamente se houvessem elementos de prova em face Alex Sandro Rocha Pinto e Raphael Pinto Firmino a prisão temporária teria sido requerida pelos competentes Delegados de Polícia e pelo Promotor de Justiça. A liberdade de ambos revela a inocência.

Alex Sandro Rocha Pinto e Raphael Pinto Firmino não detêm conhecimento algum e não são testemunhas vivas.

Por fim, em razão de constantes e absurdas notícias de que a esposa de Alex Sandro Rocha Pinto estaria ameaçando testemunhas ou criando obstáculos às investigações, todas as providências serão tomadas no plano cível e criminal, além do ético junto à Ordem dos Advogados do Brasil. Não se pode admitir que injustificadas inverdades e sabidmente falsas sejam lançadas aos quatros cantos, aumentando o clima de tensão e intranquilidade por profissionais do Direito.

Aguardemos as diligências policias. Alex Sandro Rocha Pinto e Raphael Pinto Firmino são inocentes e não detêm qualquer conhecimento acerca do fato criminoso.