Política

Fake news: seminário segue com inscrições abertas

Perspectiva da organização do evento é que o número de pessoas no debate ainda aumente

Por Editoria de Política com Tribuna Independente 30/03/2018 09h45
Fake news: seminário segue com inscrições abertas
Reprodução - Foto: Assessoria

Um debate importante acerca das notícias falsas ou “fake news” está prestes a acontecer em Alagoas graças ao incentivo da Cooperativa de Jornalistas e Gráficos do Estado de Alagoas, responsável pela impressão do jornal Tribuna Independente, atualização do portal Tribuna Hoje e programação da TV Tribuna na web.

O evento ocorre em 17 de abril numa parceria com o Centro Universitário Tiradentes (Unit). A pauta desse debate acontece justamente quando as notícias falsas estão sendo cada vez mais disseminadas nas redes sociais, sites apócrifos e principalmente no aplicativo WhatsApp.

Para participar da discussão, basta se inscrever no hs.unit.br/seminario-fake-news. Estudantes de Jornalismo, profissionais, advogados e outros interessados também podem participar da palestra.

De acordo com diretor-administrativo da Jorgraf, Flávio Peixoto, mais de 150 pessoas já confirmaram interesse no evento.

“É um bom número de participantes, no entanto tende a aumentar nas próximas semanas. Acreditamos que antes do dia do evento [em 17 de abril] o seminário já esteja com lotado devido à relevância do tema”, informa o jornalista Flávio Peixoto.

“Teremos a presença do advogado Messias de Souza, advogado alagoano, que trabalha em Brasília há alguns anos, especialista em direito eleitoral e o professor e ex-presidente da Federação Nacional dos Jornalistas [Fenaj] da PUC-RS Celso Schröder, que vem fazer esse debate. Então, dessa forma nós vamos fazer a discussão e convidamos toda a sociedade, estudantes de jornalismo, de direito, profissionais do jornalismo e do direito, para que participem desse evento e venham fazer esse debate”, destaca.