Política

18 de Fevereiro de 2018 08:47

Insatisfeito com matéria, prefeito faz ataque machista contra jornalista

Sindjornal acompanhará Thayanne Magalhães, nesta segunda, durante queixa contra gestor de Capela na Delegacia da Mulher

↑ Adelmo Calheiros,prefeito de Capela, fez ataque machista contra jornalista

Depois da publicação de matérias que relatam os problemas no setor educacional de Capela que provocaram o atraso no começo do ano letivo em escolas da cidade, o prefeito do município, Adelmo Calheiros, utilizou as redes sociais para fazer ataques de caráter misógino e machista à jornalista, Thayanne Magalhães, que fez a reportagem.

O material foi publicado aqui no portal tribunahoje.com e no diário impresso Tribuna Independente, veículos pertencentes à Cooperativa de Jornalistas e Gráficos do Estado de Alagoas (Jorgraf). Thayanne Magalhães utilizou uma rede social para denunciar os ataques sofridos e recebeu a solidariedade de diversos colegas e do público leitor. Todos indignados com o teor misógino e machista do texto publicado pelo prefeito Adelmo Calheiros. “Esse não é o papel um gestor publico”  afirmou um internauta na rede.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do estado de Alagoas (Sindjornal) já foi comunicado do fato e nesta segunda-feira acompanhará Thayanne Magalhães durante  prestação de queixa contra Adelmo Calheiros na delegacia da Mulher. A direção da Jorgraf também deve se reunir amanhã para tratar do caso, pois para diretoria da Cooperativa, a reação do prefeito a publicação é uma ataque à liberdade de expressão e a todos os cooperados.

O Sindjornal já informou também que vai incluir o fato em relatório que será entregue ao Ministério Público Estadual, além de já ter comunicado o ocorrido à direção da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).

Ataque publicado pelo prefeito Adelmo Calheiros e mensagem da jornalista

 

Comentários

MAIS NO TH