Política

14 de Fevereiro de 2018 15:26

Câmara de Maceió inicia ano legislativo nesta quinta-feira (15)

Casa de Mário Guimarães fará a abertura oficial dos trabalhos legislativos em 2018, conforme estabelece a Lei Orgânica do Município

↑ Câmara de Vereadores de Maceió (Foto: Assessoria da Câmara de Maceió)

Nesta quinta, dia 15 de fevereiro, às 15h, a Câmara Municipal de Maceió fará a abertura oficial dos trabalhos legislativos em 2018, conforme estabelece a Lei Orgânica do Município. A expectativa é que o chefe do Executivo, prefeito Rui Palmeira (PSDB), esteja presente à sessão solene, como aconteceu no ano passado, ou envie mensagem para ser lida em Plenário.

A sessão de quinta-feira será comandada pelo presidente da Casa, vereador Kelmann Vieira (PSDB), que sinaliza para um ano de muito trabalho.

Ao abrir as atividades parlamentares da Casa de Mário Guimarães, o presidente fará um pronunciamento destacando as prioridades para o período que se inicia, além de dar as boas-vindas aos colegas de Parlamento.

“Vamos dar continuidade ao trabalho de garantir maior transparência nas atividades da Casa, além de intensificar a modernização das ações”, afirma o presidente, ao lembrar que foi a partir da digitalização dos processos administrativos e parlamentares, que a Câmara assegurou maior agilidade no atendimento às comunidades e na busca de informações.

Outra importante iniciativa que será viabilizada neste ano é a realização de concurso público para preenchimento de vagas no setor de Contabilidade da Câmara. O certame é inédito na história do Legislativo Municipal e oferece quatro vagas, sendo duas para Analista de Controle Interno e duas para Analista de Planejamento e Orçamento, com salários de R$ 4.138.08. As inscrições vão até 25 de fevereiro e as provas serão realizadas no dia 18 de março.

Na pauta da Casa de Mário Guimarães para o primeiro semestre, os vereadores terão pela frente ainda assuntos de bastante relevância como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2019, que deverá ser apreciada e votada no primeiro semestre.

Manter e intensificar a aproximação da Câmara com a população é outro desafio a ser seguido pelo comando da Casa, como o foi no ano que passou. “O convite para que as comunidades venham à Câmara e discutam conosco, através das audiências públicas, os mais diferentes assuntos e de interesse de Maceió, se mantém e será ampliado”, destaca Kelmann Vieira.

A Câmara, de acordo com seu presidente, também não deixará de cumprir com suas obrigações sempre que for enviada uma mensagem do Executivo, agilizando a tramitação, se assim entender necessário.

O retorno às atividades legislativas será marcado ainda pela realização de sessões solenes e audiências públicas, com ampla participação popular, cujo calendário será divulgado nos próximos dias.

Comentários

MAIS NO TH