Política

15 de novembro de 2017 01:37 / Por: Tribuna Hoje

Vereador qualifica gestão de Teófilo pela falta transparência e mau uso do dinheiro público

Sérgio do Sindicato disse que vai relatar situação ao Ministério Público Estadual

Em pronunciamento feito na noite desta terça-feira (14), na tribuna da Câmara Municipal de Arapiraca, o vereador Sérgio do Sindicato (PPS) apresentou um voto de repúdio à administração do prefeito Rogério Teófilo (PSDB), que, de acordo com o parlamentar, está sendo marcada pela falta de transparência e mau uso do dinheiro público.

O vereador disse que tomou conhecimento, no início desta semana, da existência de uma senhora de quase 60 anos de idade que recebe quase R$ 5 mil da prefeitura, sem, no entanto, comparecer um dia de serviço.

Sérgio do Sindicato lembrou que ele e outros colegas de parlamento já haviam solicitado ao prefeito Rogério Teófilo, por meio de ofício, o envio da relação com os nomes, cargos e salários de todos os contratados e comissionados no serviço público de Arapiraca.

“Já faz mais de 40 dias e a resposta nunca chegou ao Poder Legislativo”, disparou o vereador.

Por conta disso, o vereador disse que vai tomar uma posição mais severa e ingressar com uma ação no Ministério Público Estadual, solicitando que o prefeito atenda ao pedido formulado anteriormente na Câmara de Arapiraca.

“Enquanto são denunciados os fantasmas no serviço público, o nosso povo continua sofrendo em todos os sentidos, com a falta de atendimento nos postos de saúde, a escuridão nas ruas e o lixo que toma conta dos bairros da cidade”, alertou o vereador.

Sérgio do Sindicato avaliou que o Poder Legislativo não pode ficar na inércia e fechar os olhos para uma situação delicada porque passa o município.

Ele classificou de descaso o que vem acontecendo em Arapiraca. “Vou continuar cumprindo o meu papel de fiscalizar e cobrar da administração municipal o respeito na aplicação do dinheiro público”, completou Sérgio do Sindicato.