Política

Adriano Soares assume a Diretoria Econômico-Financeira da Chesf

Advogado foi secretário da educação no governo Teotonio Vilela

Por Carlos Amaral com Tribuna Independente 09/11/2017 07h35
Adriano Soares assume a Diretoria Econômico-Financeira da Chesf
Reprodução - Foto: Assessoria

O advogado Adriano Soares vai assumir a Diretoria Econômico-Financeira da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf). Sua posse deve ocorrer na próxima sexta-feira (10).

Adriano Soares é especialista em Direito Eleitoral e já ocupou o cargo de secretário de Estado da Educação, durante o governo de Teotonio Vilela Filho (PSDB). Desde que deixou o cargo, ele vem se dedicando à advocacia.

Segundo informações, sua indicação foi feita pelo ministro do Turismo Marx Beltrão. A reportagem tentou contatar Adriano Soares, mas ele não atendeu nem retornou as ligações.

Contudo, em declarações dadas à imprensa na tarde desta quarta-feira (8), Adriano Soares afirmou que aceitou o convite para a Chesf porque o cargo que ocupará é “exclusivamente técnico”.

O advogado assume no lugar de José Pedro de Alcântara Júnior, pernambucano de nascimento, mas com vida profissional construída em Alagoas tendo, inclusive, ocupado cargos de chefia na antiga Companhia Energética de Alagoas (Ceal), hoje Eletrobras Alagoas.

SETOR ELÉTRICO

Marx Beltrão também indicou a nova diretoria da Eletrobras Alagoas. Eleito deputado federal em 2014 pelo PMDB, o ministro pretende disputar uma vaga ao Senado em 2018.

O ministro alagoano conta boa influência junto a prefeitos alagoanos e ao Palácio do Planalto, por fazer parte da “ala amiga” do presidente Michel Temer dentro do PMDB.