Política

Chã Preta reabrirá capelinha que fica num dos pontos mais altos de AL

A última missa celebrada na Capelinha ocorreu há 40 anos

Por Edmílson Teixeira 06/11/2017 09h53
Chã Preta reabrirá capelinha que fica num dos pontos mais altos de AL
Reprodução - Foto: Assessoria

Em Chã Preta/AL, município que integra o Vale do Paraíba está sendo projetada para o mês que vem, a reabertura de uma capelinha encravada numa altura de 862m acima do nível do mar, cujo local (Serra Lisa), é tido como um dos pontos mais altos de Alagoas. A inciativa partiu da Prefeitura local, onde seus organizadores Tó Teixeira (vice-prefeito) e  Dr. Olegário Venceslau (procurador do município) esperam que a medida possa atrair ainda mais turista de toda parte, visto que a região é fascinante, sobretudo pela sua beleza natural; onde  exoticamente tem impressionado a todos que a visitam.        

 “Além do evento de reinauguração, estará sendo celebrada uma Missa Campal após 40 anos da primeira celebração que aconteceu em 1977. E para abrilhantar as comemorações está previsto um Luau no alto da Serra com a presença do cantor Eliezer Setton”, afirma Olegário Venceslau, esperançoso para que a reabertura desse ‘santuário’ religioso, possa servir de estratégia, a fim de cativar a presença de turistas adeptos a trilhas; serras e área rural; por não dizer; o turista de aventura de caráter recreativo.      

 Segundo a prefeita Rita Tenório (PMN) sua administração vem trabalhando em parceria com o Governo do Estado, no sentido de garantir uma rodovia interestadual, ligando Chã Preta até Correntes/PE, cujo projeto já se encontra numa fase bastante avançada. A gestora disse também, que já existe um planejamento conforme iniciativa do deputado estadual Francisco Tenório (seu esposo) junto com o governador Renan Filho, para abrir uma rodovia ligando a cidade até o Vale do Mundaú, no trecho que compreende a rota da laranja lima, na região de Santana.