Política

Sindjornal e Fenaj repudiam agressão à imprensa por assessores de deputada

Equipe da TV Gazeta fazia imagens de Thaise Guedes quando ela saía da sede da Polícia Federal após prestar depoimento

Por Editoria de Política com Tribuna Independente 27/10/2017 07h48
Sindjornal e Fenaj repudiam agressão à imprensa por assessores de deputada
Reprodução - Foto: Assessoria

Ainda nesta quinta-feira (26), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) repudiaram publicamente as agressões sofridas pela equipe de reportagem da TV Gazeta, na noite do último dia 25 de outubro, durante cobertura jornalística em que assessores da deputada estadual Thaise Guedes, agrediram os profissionais que tentavam acompanhar o depoimento da parlamentar na Superintendência da Polícia Federal em Maceió.

“O Sindjornal e a Fenaj não aceitam e condenam qualquer tipo de agressão aos jornalistas e  exigirão  a apuração do caso pelas autoridades competentes e punição dos agressores. Aproveitamos, ainda, para manifestar nossa total solidariedade aos companheiros Josualdo Moura e Estela Nascimento, vítimas da covarde agressão”, informou a nota do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas.

A deputada estadual, indiciada pela Polícia Federal, também divulgou nota à imprensa acerca de sua condição, bem como da situação envolvendo seus assessores num caso de agressão contra a imprensa.

“A deputada Thaise Guedes esteve na sede da Polícia Federal de forma espontânea e dispensando o uso da sua prerrogativa de parlamentar”, diz um trecho da nota.

“Lamento ainda que pessoas da minha assessoria – sem nenhuma autorização, confrontaram a equipe de jornalismo da TV Gazeta. Sempre prezei pelo respeito à liberdade de imprensa e o trabalho desses profissionais. Repudio qualquer tipo de repressão e violência, e tomarei as devidas providências - ressaltando que nunca possui segurança particular”, relata outro trecho da nota encaminhada pela deputada estadual após a situação envolvendo pessoas que trabalham diretamente em sua assessoria.