Política

PDT negocia volta à base de Renan Filho

Mas autorização dada pela Executiva Nacional não inclui planos de partidos caminharem juntos em 2018

Por Tribuna Independente 26/09/2017 09h34
PDT negocia volta à base de Renan Filho
Reprodução - Foto: Assessoria

A Executiva Nacional do PDT autorizou a legenda em Alagoas a discutir com o governador Renan Filho (PMDB) o retorno do partido para a base governista. A autorização não inclui uma discussão sobre as eleições de 2018.

A informação foi confirmada pelo deputado federal Ronaldo Lessa, que esteve reunido na tarde de ontem (25) com representantes do partido para definir essas diretrizes.

Lessa informou que agora aguarda uma proposta oficial do governador Renan Filho, para que o partido possa avaliar o retorno para a base governista. O PDT já fez parte da gestão no início do governo, onde comandou a secretaria de Trabalho e Emprego.

“Se eles fizerem uma proposta de participação, que a gente entende que pode contribuir com o governo, que é bom para o PDT e bom para Alagoas. A gente aceita participar do governo. Agora vamos ouvir primeiro. Fomos autorizados a começar a discutir, não tenho nada concreto, nenhuma proposta em mãos”.

O deputado federal explicou que a autorização não inclui as eleições de 2018, pelo fato de que o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, enxerga com bons olhos uma candidatura dele ao governo para que Ciro Gomes, pré-candidato a presidente da República tenha palanque em Alagoas.

Segundo Lessa, essa não é uma ideia dele, que prefere a reeleição ou até mesmo o Senado Federal.

“A nacional me autoriza a participar dos dois governos (Renan e Rui), mas não me autoriza para que eu já feche agora compromisso para 2018”, disse.