Política

Humberto Carvalho assume Secretaria de Estado da Infraestrutura nesta quarta

Aparecida Machado deixa a pasta para assumir funções na iniciativa privada

Por Fonte: Agência Alagoas 05/09/2017 16h08
Humberto Carvalho assume Secretaria de Estado da Infraestrutura nesta quarta
Reprodução - Foto: Assessoria

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) confirmou, nesta terça-feira (5), a saída de Aparecida Machado do comando da pasta. A partir desta quarta-feira (6), quem assume é Humberto Carvalho Júnior.

A exoneração de Aparecida Machado ocorreu a pedido da gestora, para assumir funções na iniciativa privada. Funcionária de carreira da Caixa Econômica Federal, administradora e especialista em Gestão Empresarial, foi a primeira mulher a assumir a Infraestrutura no Estado. Em sua passagem pela pasta, destacou-se pela transparência, capacidade técnica e articulação com os diversos segmentos da sociedade.

Humberto Carvalho assume o comando da pasta, onde já atuava como secretário executivo da Infraestrutura. Engenheiro Civil da Caixa Econômica, atuou nas áreas de crédito imobiliário, obras de infraestrutura e assistência técnica aos municípios alagoanos.

No Governo de Alagoas esteve à frente do Programa Estadual de Esgotamento Sanitário, das Parcerias Público-Privadas (PPPs) da capital, das obras do Canal do Sertão e de adutoras de abastecimento de água, bem como de equipamentos de saúde, turismo e esporte.

A data da solenidade de posse do novo secretário de Estado da Infraestrutura está em definição.