Política

Sinait e Sindprev/AL promovem ato público contra as reformas do governo

Ato ocorre nesta quinta-feira em frente à sede interditada da Superintendência Regional do Trabalho em Alagoas

Por Assessoria 30/08/2017 17h18
Sinait e Sindprev/AL promovem ato público contra as reformas do governo
Reprodução - Foto: Assessoria

Os auditores-fiscais do Trabalho e os servidores administrativos da Superintendência Regional do Trabalho em Alagoas (SRTE) promovem na quinta-feira, dia 31, às 9h, um ato público em frente à sede interditada da SRTE, localizada na Rua do Livramento, 91, Centro, contra os ataques do governo federal aos trabalhadores e aos servidores públicos.

“Não podemos aceitar que o governo acabe com o serviço público e obrigue o povo a recorrer a serviços particulares, caros e de má qualidade. Esse modelo da Reforma Trabalhista já foi adotado em outros países e não deu certo. Hoje o movimento já é de reversão, pois a população já não aguenta mais tantas perdas”, enfatizou a presidente da Delegacia Sindical em Alagoas, Martha Fonseca.   

Outro pleito da categoria no ato público, é o descaso do Ministério do Trabalho com relação às novas dependências da superintendência em Alagoas, uma vez que o prédio sede foi interditado e, até o momento, não foi sinalizada uma reforma ou transferência para um local adequado para a prestação de todos os serviços, sem perdas para os trabalhadores.

“Os servidores administrativos e os auditores-fiscais têm sofrido com esse descaso e a tendência é piorar ainda mais devido à aprovação da Reforma Trabalhista. Por isso, estaremos exigindo condições dignas para o exercício das funções na superintendência, chamando a população para que se uma a nós nessa empreitada, pois estamos no mesmo barco, sem dar nem receber um serviço de qualidade”, convocou a presidente.