Política

Bruno Toledo critica aprovação de projeto que regulamenta Uber por vereadores

Deputado pediu arquivamento de pedido de audiência pública sobre o tema na Câmara

Por Tribuna Independente 11/08/2017 08h11
Bruno Toledo critica aprovação de projeto que regulamenta Uber por vereadores
Reprodução - Foto: Assessoria

O deputado estadual Bruno Toledo (PROS), usou nesta quinta-feira (11) a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) para lamentar a aprovação na Câmara de Vereadores de Maceió do projeto de lei que regulamenta o serviço de Uber.

Na ocasião, o deputado também pediu o arquivamento de uma indicação de sua autoria que solicitava à Câmara de Vereadores uma audiência pública para debater o assunto antes da votação.

O deputado lembrou que, na última terça-feira, em sessão extraordinária e em regime de urgência, a Câmara optou por votar essa matéria sem ouvir a população.

“Tudo que escutamos sobre a regulamentação desta matéria, é, mais uma vez, a de privilegiar a poucos. Em hora nenhuma a gente vê um cuidado com os usuários que precisam deste serviço”, disse Toledo.

Em seu pronunciamento, o deputado disse que raramente se observa uma solicitação para que os serviços tenham mais qualidade ou que fiquem mais baratos, seja ele o táxi ou o Uber.

“As pessoas não estão preocupadas com o cidadão que utiliza o serviço. Mais uma vez a iniciativa privada é a vilã da história. É uma tremenda contradição. Ao invés de buscarem alternativas para que todos paguem menos impostos, estão querendo que o outro pague os tributos”, lamentou. Por fim, o deputado disse que estes serviços são realizados por pessoas comuns e que, em sua maioria, estão precisando de uma forma de renda para sustentar a si e a suas famílias.