Polícia

16 de Abril de 2018 16:13

Litoral Norte alagoano tem final de semana violento

Região tem se tornado o destino preferido para os criminosos cometerem seus delitos

↑ (Foto: Ilustração)

O sucesso das sucessivas ações da Polícia Militar, reunindo a Força Tarefa da Central de Polícia de São Luís do Quitunde, o Batalhão de Polícia Rodoviária e o Pelopes, do sexto Batalhão de Maragogi, coibindo e prendendo quadrilhas organizadas em assaltos, roubos, arrastões e até assassinatos, parece não amedrontar muitos bandidos que continuam praticando ações criminosas em todo o Litoral Norte. A região, que tem se tornado o destino preferido para os criminosos cometerem seus delitos, registrou inúmeras ocorrências nesse último fim de semana.

Quinta, dia 12 e sexta, dia 13, foram registrados cinco assaltos na região. Os criminosos têm atuado em motocicletas, portando armas de fogo e os principais alvos são os veículos, motos e transeuntes com celulares. De acordo com a Central de Polícia de São Luís do Quitunde, dessas ações criminosas, o meliante Adson Silva, de 21 anos, foi detido na tarde da sexta-feira, enquanto seu comparsa conseguiu fugir, entrando em uma mata.

Com o bandido preso os militares apreenderam uma motocicleta Honda CG 150, de cor vermelha, de placa KLB–7992 e um revólver calibre 38. Segundo informações a moto foi roubada no domingo de Páscoa, na região da Alça da Flamenguinha, rodovia que liga o bairro do Benedito Bentes a BR 101, em São Luís do Quitunde.

A dupla é suspeita de cometer diversos assaltos na região: assaltaram um caminhão de galinhas; um caminhão de gás e populares nas ruas, que ficaram sem seus celulares, além do ônibus da feira que transportava pessoas voltando para casa, após fazerem suas compras em São Luís do Quitunde. Também são responsáveis por um assalto em um mercadinho em Matriz de Camaragibe, além de assaltos no Passo de Camaragibe e Barra de Santo Antônio.

Em São Miguel dos Milagres um casal de turista foi assaltado no fim de semana, enquanto caminhavam pela praia. Os criminosos estavam portando uma espingarda calibre 12. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas M. M. A da S., de 31 anos, e J. B. M, também de 31 anos, tiveram seus pertences levados pela dupla, que se aproximaram do casal com uma espingarda e anunciaram o assalto. As vítimas acionaram os militares pertencentes ao GPM de São Miguel para informar sobre o fato. A guarnição realizou buscas, mas ninguém foi preso. A Polícia Civil vai investigar o assalto.

Já na cidade de Paripueira o fim de semana foi violento, com três homicídios registrados pelo Centro Integrado de Operações da Segurança Pública e eles teriam ocorrido com diferença de poucas horas entre eles. O primeiro homicídio ocorreu durante a tarde de sábado e teve como vítima Ewerton de Araújo, 24 anos. Ele foi alvejado por disparos de arma de fogo na região da cabeça, vindo a óbito no próprio local do crime. Poucas horas depois, em um bar, no centro, foram mortos Henrique da Silva dos Santos, 22 anos, atingido com um tiro na nuca e Antônio Francisco da Silva Filho, 32, atingido por vários disparos na cabeça, abdômen e pernas. Ninguém até o momento tinha sido preso.

Em outra ação da Polícia Militar duas pessoas foram presas na última quinta-feira suspeitas de furtar diversos celulares durante a festa de aniversário de 382 anos do município de Porto Calvo. As guarnições da Força Tarefa e do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), ambas pertencentes ao 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) prenderam os envolvidos em flagrante. Após as buscas, conseguiram localizar Josivânia Batista, 37 anos e Elidio Severino da Silva Neto, 21 anos.

Fonte: Tribuna Hoje / Claudio Bulgarelli - Sucursal Litoral Norte

Comentários

MAIS NO TH