Polícia

Polícia não descarta que morte de advogado tenha sido execução

Crime ocorreu ontem (3) num escritório jurídico que daria lugar a uma casa de câmbio Mundial Exchange, investigada na operação “U$ura”

Por Tribuna Hoje 04/04/2018 15h43
Polícia não descarta que morte de advogado tenha sido execução
Reprodução - Foto: Assessoria

A polícia realiza diligências desde a manhã desta quarta-feira na tentativa de identificar os suspeitos pela morte do advogado José Fernando Cabral de Lima, de 51 anos, crime ocorrido ontem no bairro da Ponta Verde, num escritório jurídico que daria lugar a uma casa de câmbio Mundial Exchange, a mesma foi investigada numa operação denominada “U$ura” no mês passado, quando sete colombianos também foram presos, na capital alagoana.

[caption id="attachment_82640" align="alignright" width="297"] Delegado Eduardo Mero (Foto: Reprodução)[/caption]

A vítima estaria na companhia do sócio José Sinval Aves, e de um funcionário, cuja identidade não foi divulgada. O capitão da PM Givago informou que nenhuma câmera do circuito de segurança gravou a movimentação dos suspeitos.

O advogado foi atingido por dois tiros na cabeça à queima roupa, o que sugere uma execução, de acordo com o delegado Eduardo Mero, coordenador da Delegacia de Homicídios da Capital. No entanto, conforme a autoridade policial, nenhuma linha de investigação será descartada, inclusive a de latrocínio, já que o aparelho celular de um funcionário teria sido levado pelos criminosos.

"Policiais estão nas ruas desde a manhã desta quarta-feira realizando diligências para tentar concluir o inquérito o quanto antes", frisou o delegado.

O sócio da vítima, José Sinval Alves, foi investigado na operação Usura e descobriram que ele estaria movimentando dinheiro para o exterior por meio da empresa Mundial Exchange com CPF de terceiros o que caracteriza invasão de divisa.

A polícia pede que a população denuncie e ajude na identificação pelo disque-denúncia 181. O anonimato é garantido.