Polícia

Japaratinga registra dois assassinatos com armas de fogo em dois dias seguidos

Primeira ocorrência se deu quinta-feira na orla e o segundo caso na sexta-feira

Por Claudio Bulgarelli - Sucursal Litoral Norte com Tribuna Hoje 19/03/2018 16h56
Japaratinga registra dois assassinatos com armas de fogo em dois dias seguidos
Reprodução - Foto: Assessoria

O pacato município de Japaratinga, pouco mais de 100 km de Maceió, com suas belas praias e coqueirais a perder de vista, viveu momentos de terror nos últimos dias. Dois assassinatos, com arma de fogo, assustaram moradores da orla e de um pequeno e desconhecido povoado, colocaram as forças de ordem em alerta e a cidade toda em estado de apreensão. 

O primeiro assassinato aconteceu na última quinta-feira, quando dois homens armados atiraram contra o empresário Vitor da Valderez, na orla marítima da cidade, obrigando muitas pessoas a correr e se esconder nas barracas de praia.  As primeiras informações revelam que dois homens armados chegaram ao local onde se encontrava o empresário em dispararam vários tiros, fugindo logo em seguida.

O Corpo da vítima ficou estirado em uma jangada, a beira da praia onde o crime aconteceu. Vitor era uma pessoa bastante conhecida no município. Militares do 6º Batalhão de Polícia Militar estiveram no local. Uma viatura do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) foi até o município para verificar o fato e realizar rondas, na tentativa de localizar algum suspeito. E a Polícia Civil começou a investigar o caso, ouvindo testemunhas e os familiares.

O segundo homicídio aconteceu na noite de sexta feira, entre os povoados de Bitingui e Barreiras do Boqueirão. A vitima, conhecida como "Duda" foi alveja com diversos tiros pelo corpo e teve sua motocicleta levada pelos criminosos, já que ele trabalhava como moto taxista na região. Alguns populares, que presenciaram o crime, acionaram os militares do 6º Batalhão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado. Segundo testemunhas, o homem ainda estava respirando e conseguindo se comunicar. Mas até o momento ninguém sabe quem é o suspeito de cometer o crime. Os policiais realizaram buscas no local para tentar capturar o suspeito. Segundo populares, vários tiros atingiram a vítima, inclusive disparos na cabeça. A Polícia trabalha com a hipótese de latrocínio, roubo seguido de morte. Duda era uma pessoa muito conhecida no município litorâneo.