Polícia

21 de janeiro de 2018 16:51

Condutores são presos em Maceió por embriaguez; um deles durante Lei Seca

Fiscalização resultou ainda na abordagem de 80 veículos

lei seca credito ascom detran 20180102 1408528097 - Condutores são presos em Maceió por embriaguez; um deles durante Lei Seca
↑ Foto: Divulgação

Em ações distintas entre a noite desse sábado (20) e a madrugada deste domingo (21), equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam três condutores por Embriaguez ao volante no bairro da Jatiúca, na parte baixa de Maceió. Um deles foi preso durante Operação Lei Seca, realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL).

A equipe Rotran 01, do BPTran, constatou que Maria Aparecida Araújo Mendes, de 57 anos, que conduzia um Renault Duster, de cor prata, apresentava sinais visíveis de embriaguez alcoólica após ela ter batido em outro veículo. Ela se recusou a realizar o teste do etilômetro e foi encaminhada ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras, onde foi confeccionado o Termo de Constatação de Embriaguez (TCE).

Já a guarnição da 07 Força Tarefa, pertencente ao 1º BPM, durante patrulhamento, abordou um Renault Sandero, de cor branca, que era conduzido por Josinaldo Alves de Lima, de 42 anos. Após a abordagem, os militares verificaram que o condutor também apresentava sinais visíveis de embriaguez. Ele também se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi encaminhado ao Code, onde foi confeccionado o TCE.

Durante a Operação Lei Seca na Avenida Dona Constança de Gomes Monteiro, a equipe Tática 01 do BPTran abordou Rommel Accioly Vasconcelos, de 62 anos, num Fiat 500 Cult Dual, de cor cinza. Após ele ter feito o teste do bafômetro, foi constatado um teor e alcoolemia de 0.62mg/L, o que de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro é considerado crime. O condutor foi conduzido ao Code e foi autuado por Embriaguez ao volante.

A fiscalização resultou ainda na abordagem de 80 veículos, dez recusas e 91 testes de alcoolemia realizados, recolhimento de sete Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs), 40 autos de infração por diversas irregularidades e no flagra de seis condutores inabilitados.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH