Polícia

Pai morre e filho fica gravemente ferido em acidente no Litoral Sul

Vítima fatal, identificada como Adriano, perdeu o controle de um Saveiro de cor vermelha

Por Davi Salsa com Assessoria da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas 07/12/2017 14h39
Pai morre e filho fica gravemente ferido em acidente no Litoral Sul
Reprodução - Foto: Assessoria
Atualizada às 17h44 Um grave acidente, ocorrido na manhã desta quinta-feira (7), no trevo do Pontal de Coruripe, deixou um motorista morto e seu filho gravemente ferido. A vítima fatal, conhecida até o momento como Adriano, perdeu o controle de um utilitário Saveiro, de cor vermelha e placa MUH-4330 e colidiu frontalmente com um coqueiro. Devido à colisão, a frente do veículo ficou destruída.

O Falcão 05, helicóptero do Samu em Alagoas, foi acionado para realizar o socorro das duas vítimas. Para a ocorrência foi liberada a Unidade de Suporte Básico (USB) da Base descentralizada do Samu em Coruripe. Uma viatura do 6º Grupamento do Corpo de bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), localizado no município de Penedo, também foi solicitada, para fazer o resgate de uma das vítimas presa às ferragens.

De acordo com testemunhas, o condutor do veículo teria dormido ao volante ao fazer uma curva e acabou perdendo o controle do automóvel e colidiu com o coqueiro.

Ao chegar ao local a equipe médica do Falcão 05 identificou que o filho, identificado como Carlos Alexandre, 24 anos, já estava no interior da ambulância do Samu, com um traumatismo encefálico leve e traumatismo na região lombar da coluna. Enquanto o pai do jovem estava com vida preso às ferragens. Com o impacto da batida o motor do veículo ficou em cima do condutor.

A equipe do aeromédico começou o trabalho para liberar o motorista das ferragens, retirando bancos e a porta, até a chegada do corpo de bombeiros com o desencarcerador. Mesmo com todo o atendimento ágil dos socorristas, a vítima não resistiu aos ferimentos ocasionados pela batida e veio a óbito.

O jovem foi encaminhado pela USB de Coruripe para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.