Polícia

13 de novembro de 2017 09:23 / Por: Tribuna Hoje

Agentes apreendem 30 celulares durante varredura no Baldomero

Descoberta pode ocasionar sanções como acréscimo de pena e transferência de unidade

↑ Varredura resultou na apreensão de 30 aparelhos (Foto: Divulgação)

Uma varredura foi realizada durante este sábado (11), dentro do Presídio Baldomero Cavalcante, na parte alta de Maceió. Os agentes da Segurança Pública tomaram a iniciativa depois de serem encontrados e apreendidos 17 aparelhos celulares entre as compras entregues aos detentos.

A varredura resultou na apreensão de 30 aparelhos.

Durante a ação, os detentos são retirados das celas e colocados em pátios, enquanto policiais e agentes penitenciários realizavam a revista pessoal e varredura nos módulos.

Os celulares foram encontrados em diversas celas dos módulos A e D do presídio e entregues à Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) para que seja feito um trabalho de inteligência nos aparelhos e descobertas possíveis ligações com criminosos em liberdade.

A partir da descoberta dos materiais ilícitos, será aberto um procedimento administrativo disciplinar (PAD) para identificar a quem pertencia cada aparelho celular, o que pode ocasionar sanções como acréscimo de pena e transferência de unidade. A revista foi conduzida pelo Grupo de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (GERIT/COP).