Polícia

Polícia Civil prende jovem por arrastão no bairro do Jacintinho

Suspeito foi detido após Delegacia de Roubos identificar e localizar proprietário da moto usada nos assaltos

Por Por Tribuna Hoje, com assessoria PC/AL 07/11/2017 20h54
Polícia Civil prende jovem por arrastão no bairro do Jacintinho
Reprodução - Foto: Assessoria

Policiais civis da Delegacia de Roubos da Capital (Derc), comandados pelo delegado Thiago Prado, prenderam, nesta terça-feira (7), Natanael da Silva, um suspeito de vários roubos em Maceió. O jovem foi detido após vítimas irem à delegacia e informarem que tinham sido assaltadas durante um arrastão no bairro do Jacintinho por jovens que utilizaram a motocicleta de placa NMI-8162.

Diante das informações recebidas, os policiais deram inicio à investigação e identificaram e localizaram o proprietário da moto utilizada nos crimes. Ele os relatou que seu enteado, identificado como Natanel, estava fazendo uso diário do veículo. Durante a ação, os policiais apreenderam a motocicleta utilizada nos delitos e uma quantia em dinheiro. Segundo o delegado, ao ser autuado, Natanel confessou que praticou os roubos juntamente com Gabriel Belarmino de Lima, que foi preso na segunda-feira (6) pela Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) nas proximidades do Parque Shopping quando tentava empreender fuga após ter cometido um assalto no Barro Duro.

“Após a prisão do Gabriel, realizamos diligência com o apoio da Oplit e fomos à residência dele. Localizamos uma certa quantidade de uma substância de cor bege, aparentando ser crack, tendo a proprietária da casa confirmado que o material apreendido pertencia ao seu filho”, disse o delegado.

A autoridade policial disse ainda que depois da apreensão da substância, Gabriel está sendo investigado também por tráfico de drogas. Após as duas prisões, a dupla foi conduzida a Derc. Os suspeitos foram autuados em flagrante por roubos e, no momento, estão à disposição da Justiça.