Polícia

8ª Vara leva mulher a júri por tentativa de homicídio contra amante do marido

Ré teria esfaqueado a vítima após ver seu marido saindo da casa da suposta amante; julgamento faz parte da programação do Mês Nacional do Júri

Por Dicom TJ 06/11/2017 11h51
8ª Vara leva mulher a júri por tentativa de homicídio contra amante do marido
Reprodução - Foto: Assessoria

A 8ª Vara Criminal da Capital leva júri popular Ana Paula dos Santos Barbosa, acusada de tentar matar Michelle Conceição após ver seu marido saindo da casa da vítima, em junho de 2008, no bairro Feitosa. O júri acontece nesta terça-feira (7), às 13h, e será conduzido pelo juiz John Silas da Silva.

De acordo com a denúncia, Ana Paula teria desferido vários golpes de faca contra Michelle. O crime aconteceu no dia 20 de junho de 2008, por volta das 7h30, na Travessa Niterói, bairro do Feitosa.

Durante seu depoimento, Ana Paula disse que teria esperado seu marido sair da casa de Michelle e foi tirar satisfações com a vítima. A partir de então, surgiram agressões verbais recíprocas e luta corporal entre as duas. A ré alegou não saber quantas vezes atingiu a vítima com a faca, mas afirmou que não queria matar a mulher, e teria entrado em depressão após o crime. 

Já a vítima, afirmou que estava em casa quando a acusada ameaçou seu sobrinho para que ele a chamasse. Assim que ela saiu ao encontro de Ana Paula, já teria sido esfaqueada. No total, teriam sido quatro golpes de faca.

Mês do júri

O julgamento faz parte da programação do Mês Nacional do Júri, no qual serão julgados 133 processos ao longo de novembro, nas unidades da Capital e do interior do estado. A ação é promovida anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).