Polícia

Policiais prendem acusado de matar adolescente em SC

Bêbado e drogado cometeu um crime que chocou os moradores de Navegantes

Por Assessoria 28/10/2017 10h49
Policiais prendem acusado de matar adolescente em SC
Reprodução - Foto: Assessoria

Uma operação integrada das polícias Civil e Militar, sob o comando do delegado titular de Coruripe, Thomaz Wanderley, e contou com apoio do capitão Alex, subcomandante do 11º BPM, de Penedo, prendeu Gilsler Perreira dos Santos, 30 anos, na tarde desta sexta-feira (27), acusado de cometer um crime hediondo que chocou os moradores da cidade de Navegantes, estado de Santa Catarina (SC).

Gilsler Perreira estava nesta tarde com três pessoas na praia de Miaí, área pertencente ao município de Coruripe/AL, quando policiais alagoanos o abordaram. Durante a revista policial, o acusado apresentou documentos falsos, ficou nervoso e resolveu declarar a sua verdadeira identidade.

Diante de atitudes suspeitas, a Polícia Civil iniciou uma investigação e descobriu que havia um mandado de prisão preventiva contra Gilsler Pereira, expedido pelo juiz Gilberto de Oliveira Júnior, da Vara Criminal de Navegantes, do estado de Santa Catarina.

Com apoio do delegado Rodrigo Coronha e policiais civis da DP de Navegantes/SC, policiais alagoanos descobriram que Gilsler Perreira era fugitivo da Justiça e o principal suspeito de ter assassinado Stefany Bombana dos Santos, 16 anos, no dia 11 de julho deste ano, no município catarinense.

A adolescente era companheira de Gilsler Perreira e foi assassinada com um tiro de revolver na cabeça, quando estava deitada na cama, ao lado da filha do casal, uma criança de 11 meses. Testemunhas disseram que ele tinha ciúmes, vivia bêbado e drogado, apurou o delegado Rodrigo Coronha, da DP de Navegantes.

Após cometer o crime, Gilsler Perreira, deixou a arma perto da mão da vítima, para aparentar suicídio, hipótese descartada pela investigação da PC de Santa Catarina, conduzida pelo delegado Rodrigo Coronha, que pediu a prisão do acusado, tomou depoimentos e descobriu que ele tinha confessado o crime aos familiares.

Hoje, Gilsler Perreira foi conduzido à Delegacia Regional de Penedo, onde foi autuado em flagrante por crime de falsa identidade e depois deve ser encaminhado à Justiça de Santa Catarina.