Polícia

PRF apreende 50 kg de maconha com passageiro de ônibus interestadual

Jovem confessou que transportava a droga oriunda de Brasília com destino à Maceió

21/09/2017 09h29
PRF apreende 50 kg de maconha com passageiro de ônibus interestadual
Reprodução - Foto: Assessoria

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 50 kg de maconha que estavam sendo transportados por um passageiro de um ônibus interestadual. O coletivo fazia a linha São Paulo/SP x Natal/RN e foi abordado na madrugada desta quinta-feira (21), em um trecho da BR-101 em São Sebastião. Um jovem de 19 anos havia embarcado em Brasília/DF e trazia a substância, dividida em 66 tabletes, para a capital alagoana. 

O coletivo da Viação Catedral foi abordado por volta de 1h da manhã, em frente à Unidade Operacional de Polícia (UOP) de São Sebastião. Ao subir no ônibus e se apresentar aos passageiros, um dos agentes notou que um homem estava bastante nervoso. Após revistas, consultas à identidade e uma conversa, ele confessou que carregava a droga. 

Em busca realizada no coletivo, os policiais encontraram duas malas com 50 kg de maconha. O indivíduo afirmou que um desconhecido havia entregue a substância para ele em Brasília/DF, onde embarcou, e que sua obrigação era fazer a entrega da droga em Maceió. Ele disse que receberia R$ 1 mil pelo serviço e foi preso por tráfico de drogas. 

Junto com os tabletes, o jovem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de São Sebastião. Essa é a segunda apreensão de maconha feita pela PRF na BR-101 essa semana, ambas em fiscalizações a ônibus interestaduais. Na terça-feira (19), outro passageiro foi preso por carregar na mala 25 kg de maconha, que seriam entregues em Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco.

 

 

Jovem de 19 anos foi preso e levado para Delegacia de São Sebastião / FOTO: DIVULGAÇÃO PRF

Fonte: Ascom PRF/AL