Polícia

Polícia detém suspeito de assassinar idoso com deficiência física em Murici

Suspeito do crime é vigilante e teria roubado o benefício do INSS da vítima

01/09/2017 19h40
Polícia detém suspeito de assassinar idoso com deficiência física em Murici
Reprodução - Foto: Assessoria

Agentes da Polícia Civil do 116º Distrito Policial (116ºPC), coordenados pelo delegado Cayo Rodrigues, prenderam, nesta sexta-feira (1), um homem suspeito de ter cometido crime de latrocínio (assassinato seguido de roubo) contra um deficiente físico na cidade alagoana de Murici.

O vigilante José Valter Bezerra da Cruz, de 49 anos, foi identificado e preso sob a suspeita de ter assassinado o idoso Sebastião Aureliano da Silva, de 71 anos de idade, e de ter roubado seu benefício junto ao INSS. Segundo informações policiais, a vítima, que utilizava cadeira de rodas para se locomover em razão de ter uma das pernas amputada, foi encontrada morta em sua própria residência nesta quinta-feira (31).

A equipe policial, logo após a notícia do crime, iniciou o trabalho investigativo com buscas na residência da vítima e constatou que o cartão de benefício e o documento de identidade do idoso haviam sido subtraídos. Os policiais civis se dirigiram até a instituição bancária e constataram que a totalidade do dinheiro da conta da vítima foi sacada em um correspondente bancário da cidade.

Ao fazer a análise das câmeras de segurança do local, perceberam que um homem, visivelmente apreensivo, realizava um saque, chamando a atenção da equipe policial. De posse das imagens, por meio de colaboradores locais, foi identificado como sendo o vigilante José Valter.

A autoridade policial informou que o cartão de benefício da vítima foi encontrado escondido em um buraco na parede de tijolos da residência de José Valter. “Não fosse bastante, testemunhas afirmaram que o viram entrando na casa da vítima tarde da noite do último dia em que a mesma foi vista ainda com vida”, frisou o delegado Cayo.

José Valter está preso no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Murici e responderá pelo crime de latrocínio.