Polícia

Oplit prende em flagrante homem suspeito de arrombar e furtar loja na Jatiúca

José Damião foi amarrado dentro do estabelecimento comercial e espancado por populares

Por Ascom / PC-AL 23/08/2017 21h21
Oplit prende em flagrante homem suspeito de arrombar e furtar loja na Jatiúca
Reprodução - Foto: Assessoria

Policiais da Oplit (Operação Policial Litorânea Integrada) prenderam, na manhã desta quarta-feira (23), José Damião de Souza Lima. Ele foi detido no interior de uma loja, após fazer um arrombamento e apresentar atitudes suspeitas de quem tinha furtado os produtos que estavam faltando no local, no bairro de Jatiúca, onde populares e o proprietário do estabelecimento comercial o amarraram pelas mãos e pernas com fios e solicitaram a chegada da polícia.

Apresentando algumas escoriações, decorrentes da ação e do espancamento feito por populares, José Damião foi conduzido à base da Oplit, no bairro da Pajuçara, onde foi ouvido. Ele disse que agiu com um comparsa, mas não saberia dizer o seu nome e que os objetos furtados estariam escondidos na varanda de um bar.

De imediato, os policiais iniciaram as investigações, identificaram e localizaram o referido bar. O imóvel estava desocupado, com o portão de acesso quebrado e uma varanda completamente aberta. No seu interior foram encontrados diversos produtos furtados da loja.

Depois de recuperar os objetos furtados e obter todas as provas, os policiais conduziram José Damião à Central de Flagrantes, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.