Polícia

Subtenente da PM alagoana é finalista da etapa nordeste do prêmio "Heróis Reais"

Erivaldo Sampaio é lotado no Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp)

Por Ascom / PM-AL 18/08/2017 15h46
Subtenente da PM alagoana é finalista da etapa nordeste do prêmio 'Heróis Reais'
Reprodução - Foto: Assessoria

A votação da etapa Nordeste do Prêmio “Heróis Reais” foi aberta nas primeiras horas desta sexta-feira (18) e tem como finalista o subtenente da Polícia Militar de Alagoas, Erivaldo Sampaio, lotado no Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp).

O prêmio, idealizado pelo empresário e instrutor policial Marcos Val conta com o apoio da Taurus, busca valorizar a atuação de agentes de segurança pública do Brasil (Policiais Militares, Agentes Penitenciários, Policiais Civis, Guardas Municipais, Policiais Federais e Policiais Rodoviários Federais) no desempenho de suas funções em defesa e proteção da população, durante atendimento de ocorrências, em todo o Brasil.

O militar, que há 26 anos atua em prol da segurança alagoana, concorre com mais duas pessoas do Estado da Paraíba na categoria ‘bravura’, que tem dentre os critérios estabelecidos: a prática de ato incomum de coragem; audácia no cumprimento do dever ou além deste, exteriorizada em feitos úteis às operações policiais; e resultados alcançados e exemplo dado no cumprimento do dever.

Foi essa coragem e audácia, frente a uma negociação, que o militar conseguiu impedir o suicídio de um homem que queria pular da Ponte do Reginaldo, em Maceió, em fevereiro deste ano, por encontrar-se com problemas financeiros e passando necessidades.

“Naquele momento meu instinto policial falou mais alto. Um dia jurei defender a sociedade alagoana mesmo com o risco da minha própria vida e irei honrar a missão a mim designada. A vida sempre está em primeiro lugar. Sinto-me lisonjeado em representar Alagoas nessa etapa e pretendo também chegar à etapa nacional”, enalteceu o subtenente Erivaldo Sampaio.

O comandante do BPRp, tenente-coronel Marlon Araújo, falou sobre a importância de ter um integrante de sua unidade como finalista de um prêmio de âmbito nacional. “É gratificante comandar uma tropa cheia de policiais como o subtenente ‘Sampaio’, que carregam dentro de si uma bravura que se renova todos os dias a cada missão que lhes é confiada mesmo sabendo dos riscos que vão enfrentar nas ruas diuturnamente”, exaltou.

O oficial ressaltou que pela segunda vez esta semana, integrantes do BPRp são destaques no cenário nacional e internacional. Na última quarta-feira (16), o soldado Wistefânio Mota já havia representado Alagoas no “World Police And Fire Games”, equivalente aos Jogos Mundiais Militares, na modalidade de Taekwondo, e trouxe consigo duas medalhas de bronze, uma na categoria de luta “Kirogui”, e outra no estilo “Pomsee”.

“A Polícia Militar está repleta de bons profissionais, seja no esporte, na saúde, no trânsito, na operacionalidade, no administrativo, enfim homens e mulheres que se dedicam fielmente no cumprimento de seu dever”, finalizou o oficial.

Para que o representante de Alagoas chegue à etapa nacional, é preciso passar pela etapa regional, e sua participação é de fundamental importância. Basta entrar no site do prêmio (http://bit.ly/2idnTq5) e deixar seu voto. Aproveite e conheça também as outras histórias participantes.

O prêmio

O “Heróis Reais” terá duas categorias: Bravura e Inovação e será dividido em cinco etapas regionais (Norte, Centro-Oeste, Nordeste, Sul e Sudeste), com uma “final” Nacional. O prêmio contará com a participação do público que poderá votar nas melhores histórias submetidas pelos participantes. Os vencedores serão reconhecidos em eventos de premiação nas respectivas regiões, além ganharem troféus e viagens.