Mundo

8 de junho de 2018 16:22

Astronautas da Estação Espacial dão uniforme personalizado ao Papa Francisco

Macacão azul tem capa branca com bandeira do Vaticano, logo da Nasa e 'Papa Francisco' bordado

↑ Astronauta italiano Paolo Nespoli entrega uniforme espacial ao Papa Francisco durante encontro nesta sexta-feira (8) no Vaticano (Foto: Reuters)

Astronautas da Estação Espacial Internacional deram nesta sexta-feira (8) ao Papa Francisco seu próprio macacão azul. Para diferenciá-lo, acrescentaram ao uniforme uma capa branca, que carrega a bandeira do Vaticano, o símbolo oficial da Nasa e o nome “Papa Francisco” bordado.

“Como você é o que você veste, pensamos em fazer um uniforme de voo como o nosso para você”, disse o astronauta Paolo Nespoli ao Papa durante reunião no Vaticano, que também contou com a presença de quatro outros veteranos da Estação Espacial –três norte-americanos e um russo.

“Ok, e você vai planejar minha viagem”, brincou o pontífice de 81 anos.

Nespoli disse que o uniforme é idêntico ao dos astronautas e feito do mesmo material, mas leva o nome de nascimento do Papa, Jorge Bergoglio, e uma bandeira de seu país natal, a Argentina.

“Então nós decidimos que a roupa estava boa, mas como você é o Santo Padre e o Santo Padre tem seu próprio uniforme, nós fizemos uma capa”, disse o astronauta italiano.

Fonte: Reuters e G1

Comentários

MAIS NO TH