Mundo

6 de junho de 2018 19:21

Bombeiros tentam controlar incêndio em hotel de luxo em Londres

Vinte carros e 120 bombeiros foram ao hotel, que fica na William Street, após receberem mais de 35 ligações

↑ Bombeiros tentam conter fogo no hotel Mandarin Oriental em região nobre de Londres nesta quarta (06) (Foto: Henry Nicholls/Reuters)

Os bombeiros foram acionados nesta quarta-feira (6) para conter um incêndio em um hotel de luxo em Knightsbridge, região nobre de Londres. Uma grande fumaça negra foi vista na área. Ainda não se sabe a causa do incêndio.

O hotel atingido é o Mandarin Oriental, com 12 andares, e que acabou de passar por uma reforma milionária. O prédio fica em frente ao Hyde Park e próximo à loja de departamento Harrods. Knightsbridge é um dos bairros mais ricos de Londres.

Vinte carros e 120 bombeiros foram ao hotel, que fica na William Street, após receberem mais de 35 ligações. As ruas próximas ao hotel foram fechadas para o trânsito enquanto os bombeiros trabalham para controlar o fogo. Os serviços de ambulâncias também foram ao local, mas não precisaram fazer nenhum atendimento.

O brasileiro Fernando Radaelli, empresário de 39 anos que está em Londres a trabalho, presenciou o incêndio (assista ao vídeo acima) e disse ao G1 que a parte mais atingida do hotel foi o lado esquerdo, perto das escadas de emergência.
“Eu estava saindo da Harrods, olhei para o lado e vi que estava saindo uma fumaça por trás do Mandarin, do centro do hotel, não da fachada”, disse. “A fumaça começou a ficar mais preta, fomos em direção ao Mandarin e vimos que começou a ficar mais forte o fogo. Olhando de frente para o hotel do lado esquerdo começou a pegar um fogo bem forte nas escadas, do lado, na parte interna”, contou.

Segundo ele, não houve correria ou desespero de pessoas saindo de dentro do prédio. “Tinha um pessoal descendo pelas escadas de emergência. Na frente do hotel não teve muita correria”, disse.

Radaelli, que gravou imagens no local, afirmou que a resposta dos serviços de emergência foi grande e imediata. “Os bombeiros chegaram muito rápido e com muita organização. Fecharam todas as ruas em volta do hotel e evacuaram todos os quarteirões em volta do Hyde Park, ficou tudo fechado”, contou. “Em 15 minutos chegou mais ou menos uns 15 carros de bombeiros e ambulâncias, as ruas já estavam todas fechadas”.

Fonte: G1

Comentários

MAIS NO TH