Mundo

13 de Abril de 2018 15:44

Nasa seleciona pesquisadores brasileiros em doutorado para estágio

Serão cinco especialistas escolhidos em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB)

↑ Nasa; TESS; Space X (Foto: NASA)

A Agência Espacial Brasileira (AEB) está atrás de cinco brasileiros que estejam cursando doutorado para participar de um estágio na Agência Espacial Americana (Nasa).

Quem se interessar em concorrer ao “International Internship Program Nasa I²” precisa estar fazendo pesquisa nas áreas de Ciências Exatas, Engenharia e demais áreas tecnológicas, Computação e Tecnologias da Informação em instituições dos Estados Unidos, no período de agosto a dezembro de 2018.

Segundo a agência brasileira, a “iniciativa visa promover a internacionalização da ciência e da tecnologia nacional, estimulando estudos e pesquisas de brasileiros no exterior”.

As atividades terão duração de 15 semanas, começando no dia 27 de agosto e encerrando no dia 12 de dezembro. Os interessados devem ler o edital (http://www.aeb.gov.br/wp-content/uploads/2018/04/Edital-NASA-I%C2%B2-FALL-2018.pdf) e se inscrever neste formulário (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfl4bLPoHdRXZVMVxmahonDxAF4j8Ctw4uT6DT8G6lkT5d5GQ/viewform) até as 23h do dia 19 de abril.

Fonte: G1

Comentários

MAIS NO TH