Ciência e Tecnologia

Jovem brasileiro prefere assistir a filmes e séries dublados, diz Netflix

Segundo vice-presidente da Netflix, isso varia dependendo do título

Por Olhar Digital 03/08/2017 17h58
Jovem brasileiro prefere assistir a filmes e séries dublados, diz Netflix
Reprodução - Foto: Assessoria

Você prefere assistir a filmes e seriados dublado ou legendado? Se você for jovem e seguir a tendência nacional, as chances são esmagadoras de que você prefira o áudio em português ao assistir a algum conteúdo da Netflix, conforme os dados revelados pela empresa nesta semana.

A empresa de streaming revelou em evento no México, como relata o site Ligados em Série, que os seriados dedicados ao público mais jovem, como “13 Reasons Why”, chegam à marca de 84% do público assistindo ao conteúdo dublado em português, com os 16% restantes preferindo o áudio original com legendas.

A tendência não se repete em todas as séries da empresa, no entanto. Segundo Todd Yellin, vice-presidente da Netflix, isso varia dependendo do título. Conteúdos mais maduros como “House of Cards”, por exemplo, chegam a dividir o público em 50% preferindo legendado e 50% preferindo dublado.

Também é interessante observar como as tendências mudam entre os países. Nos Estados Unidos, onde existe tradicionalmente uma preguiça de acompanhar filmes legendados, uma vez que praticamente tudo é produzido em inglês, 60% do público preferem assistir aos títulos latino-americanos como “3%” e “Narcos” dublados em inglês, mas a empresa vê uma mudança de paradigma e comportamento.