Mundo

Avião é evacuado em Paris após relato de ameaça de segurança

Após vistoria de policiais e bombeiros, autoridades informaram que foi um alarme falso

Por G1 17/09/2017 14h05
Avião é evacuado em Paris após relato de ameaça de segurança
Reprodução - Foto: Assessoria

Policiais e bombeiros fizeram uma revista em um avião da British Airways na pista do aeroporto de Paris-Charles de Gaulle, na manhã deste domingo (17), após relatos de problemas de segurança. Segundo a Associated Press, após a vistoria, as autoridades determinaram que era um alarme falso.

Um passageiro informou para a agência que o avião estava cercado por dezenas de bombeiros e policiais armados.

James Anderson, 20 anos, estava no voo que sairia de Paris para Londres na manhã deste domingo (20) e contou que o piloto disse incialmente para os passageiros que havia um problema técnico. Após cerca de uma hora, ele avisou aos passageiros que a aeronave teria que ser removida para outra parte do aeroporto e isso foi quando os policiais cercaram a aeronave. “O piloto então disse que havia uma ameaça direta de segurança evolvendo nosso voo”, contou Anderson segundo a Associated Press.

O avião foi evacuado e cada um dos passageiros e suas bagagens foram inspecionados. A aeronave foi revistada cuidadosamente, mas nenhum risco foi encontrado. A polícia não deu informações sobre a origem do alerta.

Após o incidente, a British Airways afirmou que “a segurança de nossos passageiros e tripulação é nossa prioridade. Verificações de segurança adicionais estão sendo realizadas como precaução”.