Mundo

Polícia confirma morte do quinto suspeito de atentado em Cambrils

Carro atropelou grupo de civis e militares ao sul de Barcelona

Por R7 18/08/2017 00h49
Polícia confirma morte do quinto suspeito de atentado em Cambrils
Reprodução - Foto: Assessoria

A polícia catalã (Mossos d'Esquadra) confirmou, nesta quinta-feira (17), via Twitter a morte do 5º suspeito de um novo ataque terrorista em Cambrils, cidade turística a 117 km de Barcelona. 

A polícia explicou que "trabalha com a hipótese de que os terroristas abatidos estariam relacionados com os incidentes registrados em Barcelona".

De acordo com o jornal El País, da Espanha, os quatro suspeitos mortos estavam dentro de um carro que atropelou várias pessoas. Além do suspeito ferido, há mais sete pessoas machucadas, entre civis e policiais.

A operação ocorreu horas depois de atentado em Barcelona, quando uma van atropelou pessoas na rua Las Ramblas, deixando 13 mortos e 15 pessoas em estado grave. O Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque.

Desta vez os suspeitos carregavam cintos explosivos. Por isso, a polícia catalã avisou pelo Twitter que, "nos próximos minutos, estão previstos várias explosões controladas" para detonar o material.

"Se ouvir detonações, NÃO se assuste porque são controladas", completa o comunicado.

Reus

Ainda de acordo com a polícia catalã, "não há nenhum incidente aberto em Reus relacionado à ação terrorista". Pela rede social, a autoridade da Catalunha pede que "NÃO se difundam falsos rumores".