Interior

14 de junho de 2018 17:45

Sineal e Sateal fazem diligência no município de São Brás

Objetivo da comitiva é percorrer os 102 municípios alagoanos

↑ (Foto: Assessoria)

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Alagoas (Sineal) e o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Alagoas (Sateal) estiveram na quarta-feira (13), na cidade de São Brás, em Alagoas, para uma averiguação nas unidades de saúde.

O objetivo da comitiva é percorrer os 102 municípios alagoanos com o objetivo de obter um diagnóstico acerca de como os trabalhadores da enfermagem veem desenvolvendo suas atividades, e se seus direitos estão sendo respeitados.

Os sindicalistas puderam constatar que em São Brás, além das dificuldades apresentadas no ambiente de trabalho, piorando ainda mais a questão de insalubridade, tem caso de enfermeiros que não tem reajuste salarial há mais de nove anos.

A presidente do Sineal Renilda Barreto indica que a desvalorização do profissional enfermeiro em São Brás é nítida, além de perpassar pela falta de condições de trabalho e descumprimento de seus direitos trabalhistas. “Isso faz com que esse profissional não se sinta estimulado a desenvolver suas atribuições com a mesma qualidade e desenvoltura”, frisou.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH