Interior

17 de Maio de 2018 18:04

Batalha/AL aciona campanha em defesa da criança e adolescente

A mobilização envolve as escolas da rede municipal de ensino, agregando professores, alunos e pais, onde vão percorrer as ruas da cidade

↑ Crianças da rede pública de ensino estão engajadas na campanha

“Proteger a criança e o adolescente é nosso dever constitucional! E é nossa, a obrigação de mobilizar e convidar a população para o engajamento de ações contra a violência sexual de crianças e adolescentes. Pois nesta quinta-feira, demos início à Campanha de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes em nosso município. Criança precisa de proteção, apoio e carinho de verdade!” comentou nas redes sociais a prefeita Marina Dantas, já que nesta sexta-feira, 18, comemora-se o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A mobilização envolve as escolas da rede municipal de ensino, agregando professores, alunos e pais, onde vão percorrer as ruas da cidade, com  cartazes, faixas e panfletos com frases educativas; sobretudo alertando para a importância da realidade vivida hoje por crianças e adolescentes no convívio social.

A prefeita Marina também anunciou nas redes sociais, onde segundo ela, mais uma notícia boa para área da Saúde. “Com objetivo de qualificar os agentes de endemias para o fortalecimento das ações de vigilância em saúde na comunidade, iniciamos o curso de qualificação de agentes de combate às endemias, em parceria com a UNCISAL. É necessário qualificar os servidores para que adquiram conhecimento técnico, sobretudo para que possam desenvolver um trabalho de eficiente” comentou.

 

Fonte: Edmílson Teixeira

Comentários

MAIS NO TH