Interior

14 de Maio de 2018 11:34

Obras do Hospital Regional do Norte avançam em Porto Calvo

Com previsão de entrega para o fim de janeiro de 2019, obras estão com 18% de execução

↑ Ascom Seinfra
O trabalho integrado das Secretarias de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e da Saúde (Sesau) progride nas obras do Hospital Regional do Norte, localizado no município de Porto Calvo. O empreendimento será o primeiro na Região Norte alagoana e beneficiará mais de 160 mil pessoas dos municípios de Jacuípe, Japaratinga, Maragogi, Matriz do Camaragibe, Passo do Camaragibe, Porto Calvo, Porto de Pedras, São Luiz do Quitunde e São Miguel dos Milagres.
 
Com previsão de entrega para o fim de janeiro de 2019, as obras estão com 18% de execução e encontram-se, atualmente, na fase de estruturação do prédio e início das instalações elétricas e hidrossanitárias. De acordo com o superintendente de Projetos Estratégicos da Seinfra, Geraldo Leão, os trabalhos contam com 87 funcionários e estão a todo vapor.
 
“Trabalhamos no sentido de atender o prazo determinado da obra. Já estamos bem adiantados na questão estrutural do empreendimento, com os serviços de terraplanagem já concluídos. A expectativa é que durante os próximos meses tenhamos um avanço ainda maior, principalmente por conta da contratação de mais operários no local”, destacou Geraldo.
 
Com 26.133,62 m² de terreno e 8.729,63 m² de área de construção total, o Hospital Regional do Norte é avaliado em mais de 29 milhões de reais, com recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep).
 
Responsável pela pasta de Infraestrutura, o secretário Fernando Melro ressalta a importância do trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado.
 
 “O Governo de Alagoas se compromete em entregar o primeiro hospital na Região Norte do Estado, uma obra importante que somará bastante à saúde das pessoas que vivem no interior. Além de grandes obras em Maceió, estamos atendendo também a demanda de municípios mais distantes da capital, gerando grandes mudanças nas vidas dos alagoanos”, finalizou.
 
O Hospital Regional do Norte contará com 113 leitos, distribuídos para Maternidade, Pediatria, Cirurgia e Clínica Médica. Serão destinados também leitos para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) neonatal e Enfermaria canguru, além de serviços de Nefrologia.

Fonte: Ascom Seinfra

Comentários

MAIS NO TH