Interior

12 de Abril de 2018 20:57

Governo anuncia construção dos acessos a Belo Monte e Pindoba

Obras vão garantir que todas as cidades de Alagoas sejam interligadas por asfalto

↑ Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, governador anunciou, ainda, a abertura de licitação para construção do acesso à cidade de Pindoba (Foto: Divulgação)

Com a assinatura da ordem de serviço, na próxima segunda-feira (16), o Governo do Estado dará início à implantação por asfalto do acesso à cidade de Belo Monte, distante 220 km de Maceió. O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho, na tarde desta quinta-feira (12), em transmissão ao vivo (live) por meio de suas redes sociais. Ele informou, ainda, que, na próxima semana, também será publicado o edital para abertura de licitação voltada à construção do acesso à cidade de Pindoba, na Zona da Mata alagoana.

“Com essas duas obras vamos universalizar os acessos por asfalto a todas as cidades alagoanas. Estados ricos, a exemplo de Minas Gerais, não têm todas as cidades ligadas por asfalto e, aqui, em Alagoas, nós vamos ter. Isso é motivo de muito orgulho”, declarou Renan Filho.

O Governo do Estado tem se destacado pela execução de grandes obras, que beneficiam cidades maiores, como Maceió e Arapiraca, a exemplo da duplicação entre estes dois municípios e da AL-101 Norte; construção do viaduto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e dos eixos viários do Quartel e do Cepa. Mas, observa Renan Filho, o Estado também investe nas pequenas e médias cidades do interior, levando o desenvolvimento aos quatro cantos de Alagoas.

“Tenho dito que o nosso governo é o governo das grandes obras, das obras nas grandes cidades, mas, também, é o governo que cuida dos interesses do cidadão que mora nas pequenas cidades, porque tem muita gente que lá mora e essas pessoas também têm o direito de realizar seus sonhos, de ter a melhoria da qualidade de vida”, salientou.

Para o governador, o acesso a Belo Monte será fundamental para aproximar o município das demais cidades da região e impulsionar o desenvolvimento econômico. “Vai melhorar a vida de todo mundo: para quem produz na agricultura, para quem estuda, para quem vai ao médico, para as indústrias da região, especialmente para a Mibasa, que fica exatamente naquela área”, lembrou.

Já o acesso a Pindoba ligará o município à cidade de Viçosa, no Vale do Paraíba, passando pelo campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), onde funciona o curso de Medicina Veterinária. “Estamos firmes aqui em Alagoas, fazendo os investimentos que o Estado precisa, nas mais diversas áreas”, finalizou, destacando os empreendimentos em saúde, educação e segurança pública.

Fonte: Agência Alagoas

Comentários

MAIS NO TH