Interior

17 de Março de 2018 18:06

Prefeito assina ordem de serviço da construção de etapas de ampliação de orla

Orçada em quase três milhões de reais, a nova orla será um espaço amplo, moderno e com acessibilidade, contará com pavimentação e drenagem pluvial

↑ Assinatura da ordem de serviço em Marechal Deodoro (Foto: Wellington Alves / Secom Marechal Deodoro)

Com o intuito de dar mais opções de lazer para os dedorenses, ordenar e urbanizar o Centro Histórico, o Prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, assinou a ordem de serviço das três últimas etapas da orla lagunar, na manhã deste sábado (17). A obra foi orçada em quase 3 milhões de reais.

A nova orla será um espaço amplo, moderno e com acessibilidade, contará com pavimentação e drenagem pluvial. Além disso, será feito novos quiosques, construção de praças, parques, e uma ciclovia.

Após assinar a obra da ampliação da Orla Lagunar, o prefeito Cacau destacou a importância da obra para os deodorenses, garantindo que o novo espaço será mais um meio para o lazer da população. 20180317123140_img_4336

“É um dia importante para o turismo, para o emprego e renda, é um sonho de quem mora aqui próximo a Orla Lagunar. Me sinto muito feliz em dar esse passo importante aqui no nosso município. Essa nova orla é mais um passo que dou na minha gestão. A orla vai ficar linda, e quando tiver pronta, nós vamos reformar essa da primeira etapa”, disse.

Sendo responsável por garantir parte dos recursos da obra, o Ministro do Turismo Marx Beltrão parabenizou o prefeito Cacau pelo trabalho que está realizando em Marechal Deodoro e garantiu estar a disposição do município.

“Quero te agradecer prefeito Cacau, por ser um prefeito tão bom para a cidade de Marechal Deodoro, você tem feito um grande trabalho para que o município tenha grandes perspectivas e essa obra é a prova disso. Estou muito feliz por estar mais uma vez dando ordem de serviço nesta cidade, com um obra que vai mudar a vida do deodorense. O prefeito Cacau esteve comigo em Brasília e disse que queria realizar essa obra, mas o dinheiro só dava para fazer ate certo ponto, e eu disse, prefeito pode marcar a ordem de serviço que esse dinheiro já está garantido”, disse o ministro.

A iniciativa da Prefeitura de Marechal Deodoro foi elogiada e a apoiada pelo Senador Renan Calheiros; pelo Deputado Estadual Sergio Toledo; Deputado Federal JHC; o vice-prefeito, Walter Avelino; secretário de Estado Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Alexandre Ayres; pelo secretário de Infraestrutura de Marechal Deodoro, Diogo Lopes e vereadores.

O senador Renan Calheiros destacou a importância da obra para o município e falou da satisfação em voltar a Marechal Deodoro para assinar a ordem de serviço da obra.

“É uma enorme satisfação voltar a Marechal Deodoro, essa cidade que é muito querida por mim, eu estou no exercício do meu terceiro mandato de senador da República pelo Estado e o que eu puder fazer para garantir recursos para o município, irei fazer. É muito importante fazer infraestrutura, por isso quer parabenizar o prefeito Cacau pela iniciativa”, finalizou.

A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Cacau, senador Renan Calheiros, Deputado Estadual Sérgio Toledo, Deputado Federal JHC e pelo Ministro do Turismo Marx Beltrão.

Fonte: Secom Marechal Deodoro / Texto: Sthefane Ferreira

Comentários

MAIS NO TH