Interior

12 de Março de 2018 16:12

FPI do São Francisco interdita salgadeiras de couro em Penedo

Batalhão de Policiamento Ambiental procura, neste momento, os responsáveis pelos empreendimentos irregulares

↑ Locais foram interditados e proprietários estão sendo procurados pelo BPA (Foto: Assessoria do Ministério Público de Alagoas)

A Fiscalização Preventiva Integrada da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco interditou, nesta segunda-feira (12), duas salgadeiras de couro vizinhas ao matadouro de Penedo. O prédio de abate foi interditado pela força-tarefa na sua primeira etapa, em 2014.

“A Adeal [Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas] e o IMA [Instituto do Meio Ambiente de Alagoas] interditaram as salgadeiras por ausência de registro no órgão sanitário competente e a falta de licenciamento ambiental”, explicou a coordenação da Equipe de Produtos de Origem Animal, que também lavrou autos de infração pela mesma conduta.

(Foto: Assessoria do Ministério Público de Alagoas)

O Batalhão de Policiamento Ambiental procura, neste momento, os responsáveis pelos empreendimentos irregulares, que acumulam resíduos sólidos a céu aberto.

Os policiais lavrarão um termo circunstanciado de ocorrência por fazer funcionar atividade potencialmente poluidora sem licença ambiental, que está previsto no art.60 da Lei de Crimes Ambientais.

Fonte: Assessoria do Ministério Público de Alagoas

Comentários

MAIS NO TH