Interior

22 de Fevereiro de 2018 17:04

Secretaria de Esporte e Lazer leva oficinas e serviços para a população de Satuba

Atividades acontecem no Conjunto Recantos, no bairro Nova Satuba

↑ Satuba receberá oficinas de atividades físicas, esportivas e culturais, emissão de Carteiras de Trabalho e do Identidade Jovem, além vacinação (Foto: Igor Nascimento / Agência Alagoas)

O projeto ‘Participaê’, programa idealizado e executado pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), inicia as suas atividades em 2018, pelo município de Satuba. Nesta sexta-feira (23), a cidade da Zona Metropolitana receberá ações como oficinas de atividades físicas, esportivas e culturais, além de emissão de carteiras de trabalho, da Identidade Jovem e uma tenda de vacinação.

O evento acontece das 8h às 16h, com ações simultâneas. Tradicionais do projeto, as oficinas serão diversificadas, com profissionais de cada área, como boxe, dança, teatro, xadrez e skate.

Em outro espaço haverá a emissão de documentos como Carteira de Trabalho, que exigirá apresentação de CPG, RG, comprovante de residência e certidão de nascimento ou casamento, bem como a emissão do ‘ID Jovem’, documento que proporciona para jovens entre 15 e 29 anos a meia entrada em eventos esportivos, culturais e viagens interestaduais.

Igor Nascimento

(Foto: Igor Nascimento / Agência Alagoas)

A superintendente de Juventude da Selaj, Maria Lucyelma, aponta a diversificação de serviços que serão oferecidos à população. “Tradicionalmente, nós oferecemos as oficinas de atividades físicas, esportivas, lúdicas e culturais, mas reforçamos a necessidade de parcerias, para atender à população com um maior número de serviços”, afirmou.

A secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, destacou a ampliação do projeto para o ano de 2018. “O Participaê vem crescendo a cada ano. Em 2017, milhares de pessoas já foram beneficiadas. Este ano já começamos com novidades, já que também vamos levar estes serviços para as grotas de Maceió. Então, a ideia é expandir o número de serviços e ampliar o número de pessoas atendidas”, afirmou.

O Participaê acontece nesta sexta-feira, na cidade de Satuba, das 8h às 16h, no Conjunto Recantos, bairro Nova Satuba. A ação é uma parceria com a Prefeitura Municipal de Satuba e a Associação dos Síndicos dos Recantos de Satuba (Assosíndicos).

Fonte: Agência Alagoas / Texto: Paulo Chancey Junior

Comentários

MAIS NO TH